sexta-feira, 8 de junho de 2012

Greve geral em toda Federal!

  Calendários suspensos, sobrecarga no sistema, professores jogados aos trapos, desvalorizados e estudantes insatisfeitos, apenas querendo estudar, este é o quadro que estamos vivendo. "Greve geral em toda Federal!"
  Com a adesão de 51 instituições Federais, o que representa 80%, o Governo  insiste em não se pronunciar e a mídia vai acobertando suas peripécias em noticiários eleitoreiros cuja grande preocupação é estabelecer 'seres votantes', daqueles que sintonizam todos os Domingos no 'Futebol 2000 e alguma coisa'.
  Você ouviu? "...com a Copa do Mundo irei controlar muita gente!"
  Interessa ao Governo dizer que será um país rico, com educação e blá blá blá, apenas nas campanhas, então para adquirir votos em épocas de 1º e 2º turno.
  As poucas notícias dos grevistas são intercaladas com o futebol para poder soar suavemente uma educação que "avança", apenas aos olhos de Dilma, um desgoverno que se preocupa em manter massas de manobra para daqui a 4 anos permanecer no poder. Todos os informativos que por ventura correm na mídia são idealizadas por esse Poder Central, sendo apenas focado seus planos de governo, ignorando qualquer tipo de movimento estudantil, e fazendo perdurar uma greve que parece ser uma das maiores já vistas.
  Estamos numa ditadura, uma ditadura, eu diria democrática, Senhores! Cada um temo direito de votar, ter trabalho digno e até respirar, entretanto não devem ir contra o governo. Fabuloso! Conseguimos chegar ao ápice da estupidez política intocável. "Você é um trabalhador, esse é nosso slogan, e só". Se quiseres mais, tente uma greve, se não conseguires, tente outra... MAS, como diria, Nosso Ministro da Educação,  Aloizio Mercadante, NÃO SE PRECIPITE, se possível, agende sua greve.

  Acordemos Nação, temos um futuro pela frente! Não devemos apenas imaginar "um país de todos deputados e jogadores de futebol", mas um país igualitário, justo, digno a todos e não apenas uma minoria.  Somente assim alcançaremos o desenvolvimento de que tanto se fala. Enquanto nos preocuparmos em ser O País do Futebol, irá perdurar greves e mais greves, sobrecarregando e desfalecendo possíveis futuros.

Aos Estudantes e Professores,

Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!





Trecho sobre a Greve UFRJ 2012 II . Assembleia 22/05: votação e trechos com falas de Professores:






Informe-se sobre a greve nos diversos cantos:

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/06/veja-situacao-das-universidades-federais-com-professores-em-greve.html

Um comentário:

Ariadine disse...

Eitcha...o espírito do professor Luciano de geografia baixou aí, "senhores!" uashuahsuas... Saudades de ti, guria. Vc é um sucesso =)