sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ahhhh o Natal...




  Fim de ano, família reunida, montar a árvore, amigos trocando presentes e... explosões de promoções em crediários em não sei "quantas-vezes-sem-juros-no-cartão-de-crédito-à-vista", shoppings impraticáveis... mas nada supera a hipocrisia de certas pessoas.
  Sinceramente, acho o Natal uma estupidez sem tamanho... são lojas querendo faturar, pessoas caçando preços mais baratos para torrar dinheiro - sem poder -, lucros em nome de um Deus, mas tudo por um bem maior: a satisfação do ego das pessoas, durante e depois da noite feliz. Supermercados lotados ? Tudo para uma ceia bem feita... não é verdade? Ou você acha que sua avó ia deixar de fazer aquela farofa para acompanhar o tal Peru de Natal? De repente, acharam que em 1 dia você deve comer o que não se come em 365 dias do ano. Não preciso nem cogitar na programação da tv: Macaulay Culkin, Xuxa, RB, e a tal da missa do galo pra fechar com chave de ouro. Oh sim, TUDO isso em ciclos periódicos.
  Cara, sério, é tanta idiotice que se vê e tantas pessoas boas que surgem em dias como esse que se caisse um meteoro na Terra entre o dia 23 - véspera da véspera - e 25, de modo que exterminasse todo tipo  de vida, com certeza superlotaria o céu, e o inferno deixaria de existir(se é que ele existe).
  Ah, mas quem nunca frequentou qualquer lugar em períodos natalinos na sorte de 'um próspero Ano Novo'? Se foi bem recebido? Claro claro, no cheque ou cartão... aqui é o cliente que sempre manda e tem razão.

  Ponha as renas no quintal e Feliz Natal.

2 comentários:

Ariadine disse...

Tbm acho puta hipocrisia o Natal...e que coisa deprimente ¬¬ Se o Natal fosse só aquilo que prega ser, ele não duraria tanto tempo...interesses, sempre os malditos interesses. E agente vai levandu , né Fanny ...HAUuasuaHuahu

Muito bom seu texto...não esperava menos de vc ;)

Kassio disse...

Ano novo é bem mais interessante... Isso claro quando você não é um escravo de emissoras de tv manipuladoras...