segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Questionar... você pratica ou apenas diz em 3ª pessoa?



Olá, tudo bem?

Apenas respondendo a algumas pessoas que tiveram uma opinião sobre a minha pessoa:
Pode soar como radicalismo como eu falo e me expresso. Creio que na verdade as pessoas não estejam preparadas para ler, ouvir ou ver verdades sobre certas coisas, então elas julgam ser radicalismo ou revolta. Não sou uma pessoa revoltada mas, sinceramente, não me encontro satisfeita com certas coisas que as pessoas façam com o Mundo e com outras pessoas seguindo alguma conduta ou querendo que a outra siga. É isso.
Pois bem...

Ultimamente, tenho pensado muito a respeito do verbo "questionar". Não quero parecer uma pessoa eloquente, tampouco, "certa", precisa. Apenas quero levantar alguns questionamentos expondo o que penso a respeito deste verbo tão pouco utilizado.
Você o faz ou simplesmente lê a respeito? Concorda ou contraria sem saber argumentar?
A origem do conformismo e a ideia da não contestação, ao longo da história, mostra-se através de censuras ou verdades únicas impostas por dogmas ... sim sim, até aqui, e principalmente, a igreja está. Gostaria de não ter de comentar novamente sobre o que acho da igreja... tentarei evitar ao máximo. Pois bem... deve-se expor que até mesmo grandes estudiosos tiveram suas teorias questionadas. Einstein questionou a Teoria da Mecânica Quântica de Bohr, e este contestou a Teoria da Relatividade. É importante frisar que questionamentos, por menores que sejam, alcançam a construção do conhecimento. Apenas, citando o filósofo Karl Popper em este expôs que toda teoria não questionada, é verdadeira provisoriamente, deixando livre para a ciência possíveis refutações, modificações e alterações na mesma.
A velocidade e o fluxo com que se propagam as informações na Era da Comunicação e da "linguagem simples", faz surgir cada vez mais a necessidade de se impor com questionamentos. Acredito que seja importante não aceitar toda verdade pronta, cabendo constestar, duvidar e divergir, pois penso que nem toda verdade é absoluta, visto que estas em quase todo seu sentido, são relativas.
Diante de várias coisas, enxergo uma sociedade que encontra-se estagnada, não em sentido próprio, mas por falta de seres pensantes que, nos dias atuais, apenas imitam atitudes e ideias de alguns limitando-se, por falta de conhecimentos aos usurpadores da verdade. Questione mais!
Gostaria de agradecer às pessoas que tem acessado, comentado, curtido e até às pessoas que não tem curtido e que a essa hora estão orando por mim. Ó, quem sabe a sua reza não me proporcione ser possuir uma igreja e ficar rica... enfim, aqui é um espaço onde coloco o que vivo e o que penso. Aceite ou saiba argumentar para poder questionar. (:



Fiquem ai com um clipe de uma banda que curto muito mas que atualmente não existe mais.




Uberlin - R.E.M.




Um comentário:

CoisasdaVida disse...

Mais um ótimo texto falando desta menina com um outro ótimo tema, sem contar o super vídeo pHoda que ela colocou junto do R.E.M muito bom mesmo continue assim :D