quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pessoas sem personalidade, religião e seus pregadores

  Olá pessoas, como vocês estão?

  Uau, quase um mês sem postar... meus dedos estavam quase entrevando(crec crec).
  Bom, nunca é tarde para recomeçar, né? Tá, parei com frases de motivação... motivo?! Simples! Acho que você já deve ter escutado ou lido isso em algum lugar.
  Sinceramente, já não aguento mais isso ser divulgado, dito e "compartilhado" entre pessoas ou em redes sociais. Aliás, um lugar que se tornou alvo para piadas ridículas, indiretas impensadas e pessoas querendo aparecer, seja pelo lado positivo em divulgações, como pelo lado negativo. Nossa, tem gente que começou a achar que deve pregar e ensinar o que bem entede, julgando e impodondo o que a igreja diz.
  Tudo bem, você pode frequentar, rezar, orar, doar, o que for... mas esteja certo de que deve permanecer em seu território, sem achar que deve "compartilhar"(impor) mensagens de cunho religioso em todos os lugares.
  Agora posso estar a beira de um Apocalipse por sempre dizer o que acho e o que penso mas FODA-SE vou dizer mesmo assim.
  Respeito as pessoas que possuem religião e  não irei entrar em detalhes porque realmente não me interessa este assunto, não pelo fato de eu não acreditar nessas coisas, mas pelo fato de achar muito imbecil da parte de quem diz que isso é "salvação",  compartilhando, cogitando e pedindo para que os outros "compartilhem", apenas sugerindo que isso irá mudar a vida da pessoa que "compartilhou".
  Pois bem, o Fanatismo... considero que qualquer tipo de fanatismo não é válido pois todos eles - religião, política, futebol ... - excluem o pensamento, a forma de pensar, coisa que o ser humano deveria por mais em prática, entretanto, não o faz a um certo tempo. Logo, no meu ponto de vista, levando em consideração pricipalmente religiões, acabam castrando o livre pensamento das pessoas, pois aquele que acredita, não pode questionar, criticar, e, , por assim dizer pensar. Tudo isso por ele seguir, venerar, algo ou alguma coisa ou ,simplemente, por não conseguir deixar de acreditar por algum motivo. Neste caso além da pessoa ser fanática,  ela se presta a repassar o fanatismo dela, deliberadamente, corrompendo a cabeça das pessoas e criticando quem de fato não acredita.
  Não adianta você se achar o detentor da moral porque segue alguma filosofia ou verdade absoluta e julgar as pessoas da forma que bem entende, distorcer a sua filosfia, usando para conveniência de sí próprio, falar mal, ser falso, trair sua mulher ou fazer mal até mesmo ao seu cachorro. Saiba, você é idêntico a quem não pratica religião alguma, sendo tão falho, egoísta e imperfeito quanto quem segue algum "ensinamento", com um pequeno acréscimo a ser considerado: você é hipócrita por negar todas essas imperfeições justificando que segue algum preceito.
  É meus caros, então, você é obrigado assistir a tudo isso sem reclamar, tendo em vista que o fanatismo além de cegar as pessoas contamina outro bando de pensamento frágil. Mas o pior de tudo são aqueles que não seguem e são considerados satânicos e que devem ser queimados na fogueira ou decapitados... maior prova de que você é tão igual ou pior do que qualquer filha da puta em vida se pratica esse tipo de pensamento. Ai você um monte de gente pregando e "achando que vai pro céu": "Não porque eu orei por ele(a)". Sério, não entendo algumas pessoas que QUEREM SER RESPEITADAS MAS NÃO RESPEITAM. A pessoa ao seu lado não segue, não acredita e não quer acreditar? Deixe-a. Não fique "moralizando" com frases, "tentando convertê-la", difamando ou poluindo redes sociais por isso, tampouco a vizinhança de sua casa, simplesmente respeite a opinião alheia.
  Pois é, ainda tenho que aguentar comentários ardilosos contra minha pessoa, pois se você não "curte" ou deixa de "compartilhar" a pregação ou coisa que valha, é considerado um herege ou coisa do gênero e vai pro inferno por isso.
  Quero deixar bem claro que não prego nada e posso até estar errada, MAS só estou descrevendo aquilo que acho e penso. E como eu já disse em resposta a algum outro momento por dizer que "as pessoas são de fato filhas da puta", e acharam que sou uma pessoa frustrada, só tenho a dizer:
  Não sou frustrada, só vejo as coisas como elas são e não como gostaria que fossem. Pra falar a verdade, não sou do tipo de pessoa que fica rindo que nem idiota dos próprios problemas, tampouco faço idiotices para que outros riam. Só falo o que realmente penso sem forjar possíveis alegrias para levantar a minha moral ou a moral alheia. Não sei forçar sorriso nem pro meu cachorro que, aliás, percebe muito mais coisas que muitos falsos-moralistas ou demais pessoas filhas da puta. Obrigada por não perder seu tempo comigo.

Não curtiu? Estude mais.

6 comentários:

Robi disse...

Seus textos são bons mocinhas, só acho que vc poderia manerar no radicalismo rsss

Anônimo disse...

Seu texto é ótimo fofinha, tem pessoas que acham que tem que forçar a gente a fazer coisas que não queremos.. Aff como isso é triste !Cada um é cada um não devemos mudar ngm não é ?! Te adoro.. Continue assim cm a mente aberta.. Vc vai longe assim! *-* Saudades!

CoisasdaVida disse...

Um ótimo blog de uma ótima menina curtindo Muito sua coragem de postar assuntos como esses :D Agora lhe pergunto quando vai fazer um Vlog?

Ariadine disse...

Já estava sentindo falta dos seus textos...na verdade me sinto num bate papo na mesa de um buteco quando os leio ;)
Nunca pare! O mundo precisa de mais coragem, e vc tem! Em cada dia da sua vida busque desenvolver mais e mais esses seus pensamentos que gritam espontaneamente.

PS: "...assistir a tudo isso..." me lembrou Patrick...afinal o verbo assistir como foi empregado no texto pede a preposição kkkk

Anônimo disse...

Também acho que você devia fazer um vlog!

Modeladora de Ossos disse...

Menina! Muito bacana,gosto mais do blog a cada argumentação e não concordo com a historia de "radicalismo".Se expressar é direito de todos. Radical seria você com uma escopeta tentando explodir Brasília, mas é só uma utopia...
Estou lhe favoritando e deixo claro que tenho o mesmo raciocínio em relação às massas e afins.
Infelizmente até o ato de pensar hoje esta condicionado à maneira do "sistema",como fugir disso? Ainda não sei. Mas é bom encontrar pessoas que tenham o mesmo ponto de vista!